Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de maio de 2011

OLEO DE ARGAN e A UNIAO EUROPEA

Um livro produzido pela ADS e da União Europeia
A área de óleo de argan é agora o seu guia de boas práticas de fabricação. O livro foi apresentado recentemente em Agadir. Desenvolvido no âmbito do projecto Argan, este trabalho foi realizado em parceria entre a Agência de Desenvolvimento Social (ADS) e da União Europeia através da Unidade de Gestão do Projeto de argan. Apesar da distinção do método tradicional de extração do semi-mecanizada ", este documento apresenta uma maneira simples e ordenada, todos os estágios da produção de petróleo a partir da coleta de frutos para o produto acabado"Será que ele disse.
Nenhum material de referência estavam disponíveis quando o projeto começou, o trabalho foi feito em várias etapas. O primeiro projecto foi desenvolvido por um perito internacional especializada em técnicas de produção de petróleo.
Escrito em árabe e francês, o guia é composto de três partes. A primeira lida com as técnicas de produção ea segunda se refere ao processo de garantia de qualidade. A última parte consiste de material de apoio para a implementação de uma abordagem de qualidade. Na verdade, é uma verdadeira ferramenta de trabalho para todos os intervenientes da indústria, especialmente cooperativas de mulheres para controlar a qualidade da produção.
Note que é no contexto do desenvolvimento das especificações para o estabelecimento de uma indicação geográfica protegida para o óleo de argan que a iniciativa da elaboração deste guia foi lançado. Hoje, recordamos, as especificações do IGP Argan foi apresentado com o Departamento de Agricultura (ver www.leconomiste.com). Isso como um dos guia são um grande passo na estruturação do setor. Ele sabe, nos últimos anos, uma dinâmica crescente. Atualmente, mais de uma centena de cooperativas de mulheres e uma dezena de empresas privadas que operam na produção e comercialização do óleo de argan e seus derivados

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário